FANZINE #1
Nossa pesquisa para realização do Projeto de Fomento, é focada nos 40 anos em atividade que o Grupo completa esse ano. Pautados no resgate de memória, observando a transformação cultural ao nosso redor, retomamos um dos meios mais undergrounds de mídia de comunicação independente: o fanzine (fanatic magazine) - que é uma publicação impresa, organizada por entusiastas de determinado assunto.
Nos anos 60's e 70's, muitos movimentos ligados à contracultura utilizaram fanzines como meio de comunicação e manifesto.O nosso FANZINE | Submersivos - Um Mergulho Nos 40 Anos do Grupo Cemitério de Automóveis será lançado em 4 edições, cada uma retratando uma década do Grupo, com conteúdos de imagens, resenhas, curiosidades, dicas de música e muito mais.
O folhetim será distribuído de forma gratuita em bibliotecas públicas, escolas de teatro, centros culturais e teatros; também virtualmente através do Blog - o objetivo é estender o acesso à circulação dos desdobramentos da trajetória do Grupo para o maior número de pessoas possível.
No dia 15/10 lançamos a primeira edição, em formato contemporãneo, que representa os 10 primeiros anos (1982 - 1991) da trajetória do Grupo - o texto de apresentação é assinado por Mário Bortolotto.
- - -
A produção do conteúdo é responsabilidade das produtoras Isabela Bortolotto e Paula Klaus - sócias na produtora cultural Baleia Mecânica. As ilustrações inseridas no design e a ilustração do pôster são do artista visual e produtor Carcarah. A coordenação editorial e programação visual é da designer Vanessa Deborah Hüdepohl.
Comentários
Postar um comentário